Em meados de julho de 2011 foi formada a Insamba. Como o próprio nome já revela o estilo musical, não tem muito que explicar. É uma banda de samba de raiz, com influência de rock e música estrangeira.
O som tem como base o samba de raiz, como Bezerra da Silva, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Fundo de Quintal, além dos sambas enredo. A Insamba também dá uma pinçada em músicas da cena do pop rock nacional como O Rappa e Paralamas do Sucesso e do pop internacional como Michael Jackson e Euritmics.
A Insamba é formada por Barata no violão e backing vocal, Batata no pandeiro e backing vocal, Paulão no tantan e backing vocal e Luciano no violão e voz. Os três primeiros radicados há muito tempo no cenário do samba de Aracaju. Já Luciano trouxe a influência do rock de outras bandas que participou ao longo de 18 anos.
A Insamba, pelo tipo de música tocada, já tem um público cativo. Toca semanalmente no Villa Botequim, um dos bares mais charmosos e badalados de Aracaju. Já tocou também no projeto pôr-do-sol com a banda baiana Batifum, no Parati (o melhor bar de praia da cidade), além de várias festas particulares.
No seu repertório, a Insamba toca músicas como Samba do Arnesto de Adoniran Barbosa, Argumento de Paulinho da Viola, A banda do Zé Pretinho de Ben Jor, Black or White de Michael Jackson.